Pular para o conteúdo

Inauguración de Espacio Migrantes en Sao Pablo, Brasil

maio 30, 2017

Foi Inaugurado na sexta feira 26 de maio o Espaço Migrantes com a presença de pessoas de diferentes coletivos da comunidade migrante, organizações da sociedade civil, sindicatos, e academia. Espaço Migrantes é o resultado de uma parceria entre o PATRONATO INCA/CGIL BRASIL, A CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO BRASIL – CUT e o CENTRO DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA DO IMIGRANTE – CDHIC (membro da Red Espacio Sin Fronteras). O local tem como objetivo fortalecer a cooperação entre as partes na promoção dos direitos humanos dos imigrantes, informar sobre seus direitos previdenciários, trabalhistas, sociais, econômicos e políticos visando o reconhecimento, a participação e atuação dos migrantes como sujeitos de direitos.

As instituições tornaram-se parceiras de longas datas e juntas têm se dedicado a articular políticas públicas relacionadas à migração, dando uma atenção especial às demandas de natureza trabalhistas e previdenciárias. Mas, além disso, posicionam-se no combate ao trabalho escravo, na regularização migratória, na assessoria jurídica e social, no acesso aos direitos sociais, na formação dos imigrantes, independentemente de seu status migratório.

Em julho de 2016 a cidade de São Paulo sediou o VII Fórum Social Mundial das Migrações e neste evento foi declarada pela assembleia de movimentos sociais como sendo a capital mundial das migrações, enfatizando a proteção de direitos da população imigrante e refugiada em território local.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: